Notícias
Política
Lula afirma que Bolsonaro "se considera culpado" ao pedir anistia

Lula afirma que Bolsonaro "se considera culpado" ao pedir anistia

Presidente acredita que Bolsonaro se coloca como culpado, lutando para receber anistia

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que seu rival político, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já assume a culpa pela tentativa de golpe e aos atentados do 8 de janeiro, ao ser favorável à anistia, antes do fim de seu julgamento da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF). 

"O fato dele pedir anistia antes de ser julgado significa que ele sabe que é culpado. Ele está se autocondenando. O papel dele agora deveria ser estar provando a inocência dele. Os advogados falaram muito, mas não fizeram de ninguém, porque sabem que eles não têm defesa", disse Lula durante entrevista ao SBT, em Brasília, na sexta-feira (5).

O petista também afirmou que "quem tenta agredir o Estado Democrático de Direito precisa ser punido, em qualquer país do mundo"

Lula também destaca que o julgamento e todo o processo envolvendo Bolsonaro é baseado em delações premiadas de generais e tenentes próximos ao ex-presidente, que atuavam juntos quando ele governava o país. "É um processo eminentemente jurídico que tem conotação politica muito forte, afinal de contas, é um ex-presidente da República", afirmou.
 

Tags

Notícias Relacionadas