Jerônimo Rodrigues profere frase sobre eleitores de Bolsonaro: “Leva tudo para a vala”
Fala aconteceu durante evento de entrega do novo colégio estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso
Foto: Joá Souza | GOV-BA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez uma afirmação polêmica na última sexta-feira (2), após dizer que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fossem “levados para a vala”.
A fala ocorreu no decorrer do evento de entrega do novo colégio estadual Professora Nancy da Rocha Cardoso, no distrito de Soares, no município de América Dourada. Jerônimo repreendeu quem votou no ex-presidente.
“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma 'enchedeira'. Sabe o que é uma 'enchedeira'? Uma retroescavadeira, bota e leva tudo para a vala”, disparou o governador.
Políticos mais voltados para a direita se manifestaram nas redes sociais após a repercussão da fala. Entre os principais, estão o deputado federal Nikolas Ferreira, o ex-candidato à presidência Padre Kelmon e o deputado baiano Leandro de Jesus, todos do PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro.