Jerônimo se desculpa após fala sobre bolsonaristas: 'Não foi a minha intenção'
Fala do governador gerou críticas ao político
Foto: Adriel Francisco / Gov BA
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se desculpou nesta segunda-feira (05) após dar uma declaração sugerindo que os eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveriam ser levados para 'a vala'. A fala do governador foi proferida na sexta-feira (2), durante um evento na cidade de América Dourada.
“Tivemos um presidente que sorria daqueles que estavam na pandemia sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele e quem votou nele podia pagar também a conta. Fazia no pacote. Bota uma ‘enchedeira’. Sabe o que é uma ‘enchedeira’? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo para vala”, disse Jerônimo durante o evento.
A declaração foi criticada por Bolsonaro, que utilizou as redes sociais para se pronunciar repudiando o discurso do petista. “Esse tipo de discurso, vindo de uma autoridade de Estado, não apenas normaliza o ódio como incentiva o pior: a violência política, o assassinato moral e até físico de quem pensa diferente”, compartilhou o ex-presidente nas redes sociais.
Após toda a repercussão da fala, Jerônimo minimizou a fala e buscou contornar a situação. “Quem me conhece sabe, eu sou uma pessoa religiosa, sou uma pessoa de família, não vou nunca tratar qualquer opositor com um tratamento deste. [A fala] foi descontextualizada”, disse ele nesta segunda-feira. “Eu apresentei anteriormente a minha inconformação, a minha indignação como o país estava sendo tratado”, afirmou na sequência o político.
O governador também se desculpou pela forma, como se referiu aos eleitores do ex-presidente. “Se o termo vala e o termo trator foi pejorativo ou foi muito forte, eu peço desculpa. Não foi a minha intenção, eu não tenho problema algum de poder registrar quando há excessos na palavra, movido pela indignação”