Governo Lula quer acelerar aprovação do PL Antifacção na Câmara dos Deputados
A análise do texto acontece nesta terça-feira (18)
Foto: Brenno Carvalho/Agência O Globo
Diante da crise na segurança pública no país, o governo federal, comandado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quer acelerar o processo para a aprovação do chamado PL Antifacção na Câmara dos Deputados. A análise do texto acontece nesta terça-feira (18).
A estratégia do Palácio do Planalto é atuar de forma incisiva para tentar aprovar um texto que seja o mais próximo possível da proposta original enviada pelo governo. O plano foi traçado pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, em reunião com o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), na tarde desta segunda-feira (17/11).
Para o governo, é preciso encarar a votação do PL Antifacção quanto antes, de forma que Lula consiga sancionar a proposta ainda em 2025. A intenção é usar o projeto como uma das bases de campanha do petista na disputa pela reeleição no próximo ano.
Segundo auxiliares de Lula, se o texto não for aprovado de forma ideal na Câmara, o governo vai apostar na sua base no Senado para conseguir alterar a proposta.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.