Em resposta às críticas de Edson Gomes, Bruno Reis diz que elas não são para seu grupo político
"Ele deu a opinião dele, que se enquadra a muitos políticos, mas graças a Deus esse time que está aqui não veste a carapuça", disse o prefeito
Foto: Raphael Muller / Ag. A TARDE
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), falou no terceiro dia do Festival Virada Salvador, nesta segunda-feira (29), sobre as críticas feitas pelo cantor Edson Gomes a políticos durante apresentação no festival. Segundo Bruno, as mensagens não se aplicam ao grupo político que comanda a capital baiana.
Na entrevista dada na sala de imprensa na arena O Canto da Cidade, o prefeito elogiou o show e destacou o papel social exercido pelo artista, conhecido por letras de forte teor político e social.
“Edson Gomes fez um grande show, é um grande artista. Ele deu a opinião dele, que se enquadra a muitos políticos, mas graças a Deus esse time que está aqui não veste a carapuça e não faz parte do rol das músicas dele”, afirmou Bruno Reis.
Segundo o político, as críticas expressas pelo cantor fazem parte de uma tradição da música como instrumento de denúncia social e de reflexão sobre os problemas enfrentados pela população. Para ele, esse tipo de manifestação artística é legítimo e mais do que necessário no debate público.
“O outro, através da música, chama a atenção para as necessidades e os problemas que as pessoas enfrentam, e isso é importante. É importante que existam artistas com essa preocupação social, que sejam porta-vozes dos dilemas das pessoas e chamem a atenção para os maus exemplos que muitos políticos dão, como corrupção e outras práticas”, disse.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.