Diante de impasse, MDB oficializa candidatura de Simone Tebet nesta quarta (27)
Ala do partido defende retirada de candidatura para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já no primeiro turno
Foto: Divulgação / MDB
Mesmo com o racha interno, exposto nos últimos dias, o MDB deve oficializar, nesta quarta-feira (27), a candidatura da senadora Simone Tebet à presidência da República.
A candidatura de Tebet é contestada por uma ala emedebista simpatizante ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que defende o apoio ao líder petista já no primeiro turno. O senador Renan Calheiros tentou judicializar a questão, mas teve seu pedido para adiar a convenção negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira (26).
Tebet terá apoio da federação partidária formada entre PSDB e Cidadania. O senador Tasso Jeressati, do PSDB, é o favorito para ocupar o posto de vice, com a também senadora Eliziane Gama (Cidadania) correndo por fora.
Sinome Tebet nasceu em Três Lagoas, em 1970. A emedebista foi prefeita do município e também vice-governadora do Mato-Grosso do Sul. Em 2014, Tebet foi eleita senadora em 2014, e está no final do mandato.