Devido a confrontos na Direita, Tarcísio desiste de candidatura presidencial em 2026
Governador de São Paulo acredita que ações de Eduardo Bolsonaro contribuíram para a divisão
Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP
Pelo jeito, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), não disputará a corrida presidencial nas eleições de 2026. Isso ocorre devido a comentários feitos pelo próprio político, nos bastidores, que apontam, que devido à fragmentação da direita no Brasil, o seu recuo será necessário.
Tarcísio acredita que as atuações do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos, buscando uma ajuda contra os governos e o STF, articulando sanções ao Brasil, contribuíram para dividir ainda mais o campo conservador do país. Além disso, ele avalia que a movimentação fez com que o presidente Lula (PT) recuperasse a sua popularidade, que até o mês de junho estava se desgastando. O foco de Tarcísio agora é em buscar a reeleição ao governo de São Paulo na próxima campanha eleitoral.
Com a saída de Tarcísio da disputa presidencial, o nome do governador do Paraná, Ratinho Jr. (PSD), ganha força. O plano B da direita tem buscado apoios e se aproximado do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para se viabilizar.