De olho no Nordeste, Lula escolhe nome para coordenar campanha na região
Ministro do Desenvolvimento Social ficará responsável por articular dados de programas sociais na região decisiva em 2022
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) definiu quem vai coordenar sua campanha à reeleição na região Nordeste, considerada fundamental para a vitória do petista sobre Jair Bolsonaro na eleição presidencial de 2022.
O escolhido foi o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, ex-governador do Piauí. Ele será responsável por municiar a campanha de Lula com dados e informações sobre os programas sociais administrados pelo ministério ao longo dos últimos anos.
À frente da pasta, Wellington Dias coordena iniciativas como o Bolsa Família e o Auxílio Brasil, programas considerados estratégicos para a base eleitoral do governo, especialmente no Nordeste.
Diferentemente de outros ministros que devem deixar o governo para disputar as eleições, Wellington Dias deve permanecer no cargo. Ele foi eleito senador pelo Piauí em 2022, com mandato até 2031, e foi sucedido no Senado pela primeira suplente, Jussara Lima (PSD-PI).
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.