Cotado para vice de Lula, Geraldo Alckmin se filia ao PSB nesta quarta (23)
Evento, que acontecerá em Brasília, também marcará a filiação do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, e do senador catarinense Dário Berger
Foto: Divulgação
Cotado para ocupar o posto de vice na chapa encabeçada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa presidencial, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se filiará oficialmente ao PSB na próxima quarta-feira (23), em evento que deve acontecer em Brasília, capital federal.
No ato, além de Alckmin, serão sacramentadas também as filiações do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, de saída do PSDB, do senador de Santa Catarina, Dário Berger, está deixando o MDB. Ambos devem concorrer ao governo de seus respectivos estados nas eleições previstas para outubro. De acordo com informações da revista Valor Econômico, estarão presentes o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, os governadores Renato Casagrande (Espírito Santo), João Azevêdo (Paraíba), Paulo Câmara (Pernambuco) e Flávio Dino (Maranhão). Além deles, o ex-governador de São Paulo, Márcio França, também é esperado.
Alckmin foi um dos fundadores do PSDB, em 1989, deixando a sigla no final do último ano, período em que se aproximou do ex-presidente Lula, de quem era adversário político histórico. A tendência é que a chapa presidencial Lula-Alckmin seja anunciada até a primeira semana de abril.