Ciro Gomes cita Geddel durante debate; ex-ministro reage
Ciro citou aliança do PT com o MDB baiano durante o debate promovido pela Band, na noite do último domingo (28)
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
O ex-governador do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes (PDT), citou o também ex-ministro Geddel Vieira Lima, durante o debate entre os candidatos a presidente da República promovido pela Band, na noite do úlitmo domingo (28).
O candidato pedetista mencionou, ao criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a retomada da aliança do PT com o MDB baiano. O emedebista respondeu questionando qual autoridade o político do Ceará teria para fazer críticas a ele. “Que autoridade ele tem? Ele é um picareta, metido a professor de Deus, finge que entende de Direito, de Economia. Posa de moralista", disse Geddel, que ainda fez ataques ao marqueteiro da campanha de Ciro, o baiano João Santana. “O ventríloco dele, quem faz a cabeça dele, quem bota na cabeça dele para ele falar essas baboseiras é o João Santana”, afirmou Geddel.
“O resultado das pesquisas mostra o que o povo brasileiro pensa dele [Ciro]. Eu tenho vivido com muito pudor diante das dificuldades. Mudei muito, apanhei muito, mas não me tornei um covarde. Portanto, não vou permitir que picaretas sem autoridade moral ou coerência venham falar de mim", completou o ex-ministro, condenado por causa do escândalo dos R$ 51 milhões encontrados em um bunker.
Veja o vídeo
Leia mais
Bolsonaro não cumprimenta adversários e deixa debate sem falar com a imprensa
Bolsonaro ataca jornalista e é chamado de "tchutchuca" por candidata
"Há uma mentira no ar", diz Lula sobre manutenção de Auxílio Brasil
Bolsonaro chama Lula de "presidente" durante debate
"Houve tentativa de comprar vacinas superfaturadas", afirma Simone Tebet
"Você corrompeu todas as suas ex-esposas", dispara Ciro para Bolsonaro