Notícias
Política
Celular de dono do Banco Master tinha contatos de ministros do STF e políticos

Celular de dono do Banco Master tinha contatos de ministros do STF e políticos

Quebra de sigilos revelou números de autoridades salvos por Daniel Vorcaro, alvo de investigação sobre supostas irregularidades no banco

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

Em mais uma etapa das investigações que têm como alvo Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, foi identificado que o banqueiro mantinha contatos telefônicos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de lideranças do Congresso Nacional.

Após a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telemático, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do INSS recebeu um arquivo contendo os números de telefone salvos no aparelho celular de Vorcaro.

Na lista, foram identificados ao menos três ministros do Supremo Tribunal Federal, cinco senadores, 20 deputados federais e um governador. No entanto, não há registros de ligações ou mensagens trocadas entre o banqueiro e os contatos listados.

Entre os números encontrados está o do ministro do STF Dias Toffoli, responsável no tribunal pela investigação que apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master.

De acordo com informações reveladas pelo colunista Lauro Jardim, Toffoli viajou em um jato particular para Lima, no Peru, acompanhado do advogado de um diretor do Banco Master.

Poucos dias após a viagem ao exterior, o ministro determinou sigilo no inquérito e decidiu que todas as apurações relacionadas ao banco deveriam tramitar no Supremo Tribunal Federal.

O nome do ministro Alexandre de Moraes também aparece na lista de contatos do banqueiro. Segundo a apuração, agentes da Polícia Federal encontraram ainda um contrato de prestação de serviços entre o Banco Master e o escritório da advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas