Carlos Bolsonaro afirma que pai passou madrugada com “pressão altíssima”
Segundo Carlos, a pressão arterial do ex-presidente se elevou e exigiu intervenção médica
Foto: Alan Santos/PR
O ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL) afirmou que a madrugada desta segunda-feira (29) foi marcada por “muita preocupação” em relação à saúde do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado no Hospital DF Star, em Brasília, após cirurgia para hérnia inguinal bilateral. Segundo Carlos, a pressão arterial do ex-presidente se elevou e exigiu intervenção médica.
De acordo com o filho 02 de Bolsonaro, um novo procedimento está previsto para esta segunda-feira, às 14h, com o objetivo de controlar os sintomas persistentes.
“O início da madrugada de hoje foi de muita preocupação ao acompanhar meu pai. Sua pressão arterial estava altíssima e, mais uma vez, os médicos precisaram intervir para controlar o quadro e avaliar a possibilidade de uma nova cirurgia hoje para tentar cessar os soluços”, disse Carlos nas redes sociais X.
Após a cirurgia para correção da hérnia, Bolsonaro iniciou tratamento para uma crise de soluços que ainda não foi totalmente controlada. Segundo a equipe médica, no sábado (27/12), foi realizado bloqueio anestésico do nervo frênico direito. Como os sintomas persistiram, o próximo passo será bloquear o nervo frênico esquerdo, buscando interromper o distúrbio.
Carlos também detalhou que o ex-presidente apresenta apneia do sono, condição em que a respiração para e reinicia repetidamente durante o descanso. Com a intensificação da crise de soluços, a previsão é que Bolsonaro passe a virada do ano internado, com acompanhamento autorizado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
“Também foi iniciado o tratamento para a apneia do sono. São muitos desafios somados, e todos sabemos que, sem acompanhamento médico constante e cuidados rigorosos, sua vida fica seriamente ameaçada. Seguimos com fé, esperança e orações para que tudo ocorra bem”, acrescentou Carlos.
A supervisão dos cuidados médicos ao ex-presidente tem sido revezada entre Carlos e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL). Em publicação nas redes sociais, Michelle pediu que os cidadãos rezem por Bolsonaro, considerando que ele enfrenta intervenções médicas, apresenta piora no quadro de saúde e terá outros procedimentos ainda nesta semana.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.