Notícias
Política
Bolsonaro chora durante discurso da primeira-dama, Michelle

Bolsonaro chora durante discurso da primeira-dama, Michelle

Michelle Bolsonaro fez pronunciamento de teor religioso, em estreia oficial na pré-campanha do presidente

| Autor: Redação

Foto: Agência Brasil

Durante a convenção do PL que oficializou sua candidatura à reeleição para presidente, Jair Bolsonaro fez críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao ex-presidente Lula, convocou apoiadores para ato no 7 de Setembro e também se emocionou bastante com o discurso da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Trajando um vestido verde,  Michelle disse que o marido dorme angustiado e fez analogias entre eleição e os mandamentos da bíblia, levando Jair Bolsonaro às lágrimas. “Não é fácil estar do outro lado. A reeleição é por um projeto de poder e sim por um propósito de libertação, de cura para o Brasil. Declaramos que o Brasil é do Senhor. Deus fala que quando um justo governa uma nação o povo de alegra, mas quando o injusto governa o povo geme”, disse Michelle. 

A primeira-dama também mencionou a oração que fez durante o episódio da facada sofrida pelo presidente na campanha eleitoral passada: “eu olhei para o teto do hospital e falei: o senhor tem o controle de todas as coisas”, completou.

Veja o vídeo:

O evento ocorreu no estádio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, berço eleitoral de Bolsonaro.  A participação de Michelle nas atividades de campanha é vista como um recurso para aproximar o presidente do eleitorado feminino, principal nicho de rejeição, segundo as pesquisas. Levantamento recente mostra que  60% das entrevistadas afirmam que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum.

Ato no Dia da Independência 

Pouco mais de um mês antes do primeiro turno, em 2 de outubro, um dos principais eventos políticos de Bolsonaro será a festividade do 7 de setembro. Para o Dia da Pátria, o presidente fez uma convocação a seus apoiadores: “Vamos às ruas pela última vez”. E referindo-se ao STF, declarou: “esses poucos surdos de capa preta têm de entender o que é a voz do povo”.

A declaração mobilizou a militância digital pró-Bolsonaro, que multiplicou a frase do presidente nas redes sociais. O episódio remete às manifestações do  7 de setembro do ano passado, que resultaram com a mais grave crise política entre a Suprema Corte e chefe do Executivo, com diversos ataques sendo feitos por militantes da direita. 

Tags

Notícias Relacionadas