Notícias
Política
Apoiadores de Lula bebem champanhe e celebram prisão de Bolsonaro em frente a prédio da PF

Apoiadores de Lula bebem champanhe e celebram prisão de Bolsonaro em frente a prédio da PF

O ex-presidente foi preso na manhã deste sábado (22)

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

Na manhã deste sábado (22), apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, para comemorar a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O grupo levou garrafas de champanhe e celebrou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Durante o ato, chegou a acontecer um breve desentendimento entre um apoiador de Bolsonaro e as pessoas que estavam no local, que foi rapidamente contido sem intervenção policial.

A celebração ocorreu horas após agentes da Polícia Federal cumprirem o mandado de prisão preventiva expedido por Alexandre de Moraes. Em nota oficial, a PF confirmou que Bolsonaro foi levado para a superintendência no Distrito Federal por volta das 6h, depois de ser detido em sua casa, no Condomínio Solar de Brasília, no Jardim Botânico.

Bolsonaro estava em prisão domiciliar desde 4 de agosto, por determinação do STF, devido ao descumprimento de medidas cautelares em outro processo. Com a nova decisão, o ex-presidente permanece sob custódia da Polícia Federal enquanto o caso é analisado pelo STF.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas