ACM Neto responde Jerônimo após provocação: “Ele foi eleito para governar, não pra ser fiscal de dança”
Ex-prefeito de Salvador responde ao governador da Bahia após fala de Jerônimo
Foto: Reprodução
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, reagiu nesta segunda-feira (14) às declarações do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), que ironizou um vídeo que Neto aparece dançando forró durante a Festa dos Vaqueiros, em Curaçá.
Durante uma cerimônia da Conder, na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador, Jerônimo comentou sobre o vídeo e alfinetou: “Ele agora é um dançarino típico. Não vi ele fazendo nada, só dançando forró, por sinal, muito mal. Eu vou ter que colocar ele numa escola de dança porque ele dança ruim.”
A declaração provocou uma reação imediata de ACM, que classificou o comentário como um desvio de foco em relação aos problemas enfrentados pelo estado, especialmente na área da segurança pública. “Ele foi eleito para governar o nosso estado, e não para ser fiscal de dança de forró”, afirmou, Neto.
O ex-prefeito disse não entender o interesse do governador em acompanhar suas movimentações no interior do estado e criticou a tentativa de “qualificar” sua dança. “É um absurdo. Eu não sei o que pode justificar um governador do estado estar acompanhando minhas caminhadas pelo interior, se estou dançando ou não estou dançando forró, e ainda ficar avaliando isso. Pelo amor de Deus.”
Neto afirmou que a fala de Jerônimo tem intenção de desviar a atenção da crise na segurança pública, principalmente em cidades do Baixo Sul, como Camamu e Cairu. “A verdade é que, com isso, ele tenta desviar a atenção do que realmente é importante. Ontem cobrei nas redes sociais a situação do Baixo Sul, que passou por cenas terríveis nos últimos dias.”
E concluiu com mais uma fala de teor provocativo: “Governador Jerônimo, se o senhor quer encontrar alguém para me ensinar a dançar forró, não tem problema. Mas, antes, compreenda que os baianos querem de verdade é que o senhor tome aula de como governar o nosso estado.”