Notícias
Polícia
Polícia Civil deflagra Operação Legado contra grupo envolvido na morte de investigador

Polícia Civil deflagra Operação Legado contra grupo envolvido na morte de investigador

Ação cumpre mandados em Salvador e RMS

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Ascom/PC

Foi deflagrada pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (13), a Operação Legado, que investiga um grupo criminoso envolvido no homicídio do investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete, ocorrido em março deste ano, no bairro de Stella Maris, em Salvador. A ação é coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A operação cumpre mandados judiciais em bairros da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo informações da Record Bahia, pelo menos três pessoas morreram em confronto com a polícia durante a operação em Stella Maris. Ainda não há informações sobre a identidade dos suspeitos mortos.

A Operação Legado conta com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).

Relembre o caso:
Em março, o investigador Marcus Vinícius Peixoto Carrete, de 41 anos, foi assassinado enquanto estava em uma praça, próximo a um quiosque, no bairro de Stella Maris. Ele foi atingido por seis disparos de arma de fogo e não estava em serviço no momento do crime.

As investigações apontam que o policial pode ter sido confundido com outro homem, que seria o verdadeiro alvo dos criminosos. Após os disparos, o autor dos tiros fugiu com a ajuda de um comparsa em um carro, que foi abandonado logo após o crime.

Tags

Notícias Relacionadas