Notícias
Polícia
Capitão da PM é preso durante megaoperação deflagrada em Salvador

Capitão da PM é preso durante megaoperação deflagrada em Salvador

Ofensiva policial resultou na prisão de 39 pessoas e ocorre simultaneamente em outros cinco estados

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução

O capitão da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) Mauro Grunfeld foi detido na manhã desta quinta-feira (11), em Salvador, durante a megaoperação Zimmer. Ele é investigado por suspeita de participação em um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, comércio ilegal de armas e crimes violentos.

Grunfeld, que já havia sido preso anteriormente em duas ocasiões, maio e julho de 2024, é apontado pelas investigações como responsável por vender armas para uma facção que atua no estado. A reportagem tentou contato com a defesa do policial, mas não obteve retorno até o momento. O espaço permanece aberto para manifestação.

A ofensiva policial resultou na prisão de 39 pessoas e ocorre simultaneamente em outros cinco estados: Sergipe, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina e Pernambuco. A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), com apoio da Polícia Militar, Polícia Federal e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Aproximadamente 400 agentes participam da operação.

De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos mais de 90 mandados judiciais direcionados a integrantes dos setores operacional, logístico e financeiro da organização criminosa. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 100 milhões e o sequestro de bens ligados aos investigados.

Em nota, a Polícia Civil informou que as apurações identificaram “uma complexa associação criminosa, responsável pelo abastecimento, produção e preparação de entorpecentes, além de utilizar pessoas físicas e jurídicas para dissimular a origem ilícita dos valores movimentados”.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas