Após confrontos, PM usa helicópteros para reforçar segurança na Engomadeira e em Tancredo Neves
Operações Alatus e Dominus Areae utilizaram apoio aéreo para monitorar áreas de risco em Salvador no domingo (20)
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Diante das recentes ocorrências criminais registradas no bairro da Engomadeira, em Salvador, a Polícia Militar da Bahia passou a empregar novos recursos estratégicos para reforçar a segurança na região e em outras áreas da capital.
Na manhã desta segunda-feira (21), a corporação anunciou que, no domingo (20), utilizou helicópteros do Grupamento Aéreo da PM (Graer) para monitoramento aéreo e apoio tático durante as operações Alatus e Dominus Areae.
Segundo a PM, a Operação Alatus teve início por volta das 15h30 no bairro da Engomadeira.
“A aeronave do Graer manteve o patrulhamento aéreo servindo de suporte bélico e como plataforma de observação, garantindo a progressão no terreno dos policiais que realizavam incursões no bairro”, informou a corporação em nota.
Simultaneamente, no bairro de Tancredo Neves, foi realizada a Operação Dominus Areae, também com uso de helicóptero, enquanto as guarnições realizavam incursões e patrulhamento terrestre.
Ainda de acordo com a PM, não houve registro de ocorrências durante as ações. As operações fazem parte da estratégia de enfrentamento à criminalidade em áreas de maior risco e buscam ampliar a sensação de segurança da população.