NotíciasPolíciaHomem é preso por suspeita de participar da morte de ex-delegado-geral de SP

Homem é preso por suspeita de participar da morte de ex-delegado-geral de SP

Polícia Civil já havia identificado dois envolvidos no crime

| Autor: Redação - Varela Net
Homem é preso por suspeita de participar da morte de ex-delegado-geral de SP

Foto: Prefeitura de Praia Grande e Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (17), um homem apontado como suspeito de participar do assassinato do ex-delegado-geral de São Paulo, Ruy Ferraz Fontes, foi detido na cidade de São Paulo. Ele foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), segundo informações divulgadas pela CNN.

A Polícia Civil já havia identificado dois envolvidos no crime, que ocorreu na última segunda-feira (15). A Justiça recebeu o pedido de prisão temporária dos suspeitos, cujas identidades ainda não foram divulgadas. Um deles, segundo as autoridades, possui antecedentes ligados ao tráfico de drogas.

O assassinato de Fontes aconteceu por volta das 18h, na Avenida Dr. Roberto de Almeida Vinhas, em Praia Grande, no litoral paulista. Ele foi alvo de diversos disparos de fuzil. Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo conduzido pelo ex-delegado tenta escapar, colide com um ônibus e capota. Logo em seguida, homens armados descem de outro carro e efetuam os tiros.

Desde 2023, Ruy Ferraz Fontes exercia o cargo de secretário de Administração de Praia Grande. Bacharel em Direito pela Faculdade de São Bernardo do Campo, o ex-delegado dedicou mais de quatro décadas à Polícia Civil e chegou a liderar o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Durante sua trajetória, teve papel importante no combate ao crime organizado, sendo responsável, junto com sua equipe, pelo indiciamento dos principais líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC) no início dos anos 2000, sob a acusação de formação de quadrilha.

Tags

Notícias Relacionadas