NotíciasPolíciaPolícia pede prorrogação de prazo para concluir inquérito de triplo homicídio em Ilheús

Polícia pede prorrogação de prazo para concluir inquérito de triplo homicídio em Ilheús

Crime completou um mês

| Autor: Redação - Varela Net
Polícia pede prorrogação de prazo para concluir inquérito de triplo homicídio em Ilheús

Foto: Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Civil da Bahia (PCBA) solicitou à Justiça, na terça-feira (16), uma prorrogação do prazo de conclusão do inquérito no qual apura o triplo homicídio da cidade de Ilhéus, no sul do estado. A corporação aponta que o pedido tem como finalidade reunir novas provas, em prol de realizar desdobramentos investigativos. 

O crime, que ocorreu em 16 de agosto, completou um mês nesta terça-feira. Ainda em dúvidas dos últimos passos, buscando a confirmação do assassino, somente tendo um suspeito sem provas conclusivas, o assassinato de Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, 41, e Mariana Bastos da Silva, de 20 anos, ainda continua inconclusivo. O trio foi encontrado em uma área de mata na Praia dos Milionários, com marcas de facadas. 

O principal suspeito do caso, Thierry Lima da Silva, foi preso e chegou a confessar a autoria. Entretanto, laudos da perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) apontaram que o material genético do suspeito não foi encontrado nas unhas, nem nas partes íntimas das mulheres. Além disso, a faca - arma do crime - não tem o DNA do homem e nem das vítimas. 

Apesar disso, ainda não é possível confirmar que Thierry não participou do caso. O depoimento do suspeito e os exames periciais continuam sendo analisados para determinar a autoria do triplo homicídio.

A Polícia Civil reforça que a população pode colaborar fornecendo informações ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), ligando para o 181. Não precisa se identificar e o sigilo é garantido.

Tags

Notícias Relacionadas