Notícias
Mundo
Mulher morre após ser atingida por agente de imagração dos Estados Unidos

Mulher morre após ser atingida por agente de imagração dos Estados Unidos

Caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (7) e gerou revolta entre os moradores

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução Redes Sociais

Nesta quarta-feira (7), uma mulher foi morta a tiros por um agente de imigração em Minneapolis, durante operação do ICE (Serviço de Imigração e Controle de Aduanas). Cidadã americana, a mulher tinha 37 anos e teve o momento de sua morte registrado por um vídeo gravado por testemunhas no local.

Chefe da polícia de Minneapolis, Brian O'Hara diz que os oficiais responderam ao chamado de um tiroteio e encontraram a vítima com um ferimento de bala na cabeça. Segundo ele, a mulher bloqueava a via com seu veículo. Os procedimentos de primeiros socorros também ocorreram no local e, na sequência, ela foi transferida para o Centro Médico do Condado de Hennepin. 

Em comunicado, o Departamento de Segurança Interna (DHS) afirmou que "manifestantes violentos" tentaram atropelar agentes com um veículo. 

"Um agente do ICE, temendo por sua vida, pela vida de seus colegas e pela segurança pública, disparou em legítima defesa", acrescentou o comunicado.

Após a morte ser confirmada, dezenas de manifestantes se reuniram no local e protestaram contra os agentes federais. Desde a última terça-feira (6), Minneapolis e a vizinha St. Paul estão em estado de alerta por uma crescente ação migratória na região. 
 

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas