Notícias
Mundo
Explosões em área industrial na Argentina causam incêndio e deixam mais de 20 feridos

Explosões em área industrial na Argentina causam incêndio e deixam mais de 20 feridos

O acidente aconteceu em uma área onde operam diversas indústrias químicas

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Rodrigo Abd/AP

Na noite desta sexta-feira (14), uma sequência de explosões causaram um grande incêndio no parque industrial Carlos Spegazzini, na Província de Buenos Aires, na Argentina. Até a última atualização desta matéria, foram identificadas 22 pessoas feridas por conta do acidente.

O impacto do primeiro estouro foi registrado por volta das 21h e destruiu janelas em um raio de quatro quilômetros. Trabalhadores relatam que outras explosões menores foram ouvidas por cerca de 30 minutos. Até 2h da manhã deste sábado (15), o incêndio ainda não havia sido controlado. 

O acidente aconteceu em uma área onde operam diversas indústrias químicas, perto de uma rodovia federal de grande movimentação e a cerca de 20 quilômetros do Aeroporto Internacional de Ezeiza, o principal terminal do país. Segundo a Aeropuertos Argentina 2000, que administra o local, os voos não foram afetados: “A coluna de fumaça é visível, mas as operações não foram impactadas”.

Segundo o prefeito de Ezeiza, Gastón Granados, o fogo chegou a atingir uma indústria de produtos agrícolas e fertilizantes, uma fábrica de pneus, uma de papéis e uma de embalagens plásticas.

"Houve uma explosão muito grande no parque industrial. Os bombeiros estão tentando entrar, mas não conseguem devido ao número de explosões. O fogo se alastrou para várias indústrias e ainda não conseguimos controlá-lo", explicou Granados.

O jornal argentino Clarín informou que o incêndio teria começado em um armazém localizado ao lado de uma fábrica de tintas. Trabalhadores que estavam próximos ao local das explosões afirmam que a fumaça tinha um forte odor químico.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas