Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão, morrem em acidente de carro na Espanha
Português deixa três filhos e esposa
Foto: Reprodução / Redes Sociais
A quinta-feira (3) amanheceu triste, com o futebol de luto. O jogador português Diogo Jota e seu irmão André Silva morreram em um acidente de carro na Espanha.
Diogo era da nova geração portuguesa, com seus 28 anos, era titular do seu país e tinha acabado de vencer a Nations League por Portugal, além da Premier League pelo Liverpool, da Inglaterra. O português havia se casado há somente duas semanas e deixa três filhos pequenos.
Antes de chegar ao Liverpool, Jota foi campeão da segunda divisão do campeonato inglês, além de vencer a Premier League, venceu duas Copas da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra com o Liverpool.
Seu irmão, André Silva, também era jogador profissional e atuava pelo Penafiel, da segunda divisão de Portugal. Ambos atuaram juntos pelo Porto.
HOMENAGENS:
O Porto, clube onde os irmãos tiveram passagem, homenagearam no twitter, se solidarizando com a família e amigos do jogador.
O perfil da seleção de Portugal também se manifestou sobre a morte de Diogo Jota e seu irmão André Silva.
O Liverpool, em nota, afirma estar devastado com a tragédia, pedindo privacidade a amigos e familiares neste momento difícil, afirmando que está oferecendo todo apoio.
"O Liverpool Football Club está devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota.
O clube foi informado de que o jogador de 28 anos faleceu após um acidente de trânsito na Espanha, juntamente com seu irmão, André.
O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e solicita que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e funcionários do clube de Diogo e André seja respeitada enquanto tentam lidar com uma perda inimaginável.
Continuaremos a oferecer-lhes todo o nosso apoio."