STF rejeita recurso da defesa de Renato Cariani e processo contra o influenciador segue em aberto
Cariani é investigado por supostos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro
Foto: Reprodução/Redes sociais
Nesta quinta-feira (4), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para rejeitar um recurso da defesa do influenciador Renato Cariani, que responde por supostos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro na Justiça de São Paulo. A defesa do influenciador tentou impedir o andamento da ação penal, que segue em aberta após os votos dos ministros.
Em julgamento virtual, Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram contra o pedido da defesa. A ministra Cármen Lúcia, por sua vez, ainda não apresentou seu voto, que pode ser registrado até as 23h59 de sexta-feira (5).
Na ação, Cariani é acusado de desviar produtos químicos de uma empresa em que é sócio para abastecer a produção de drogas, segundo denúncia do Ministério Público.
A defesa argumenta que o caso deveria tramitar na Justiça Federal, e não na esfera estadual, como está sendo conduzido. Segundo os advogados do influenciador, os crimes teriam acontecido por meio de informações falsas inseridas no sistema da Polícia Federal, ou seja, deveria se tratar de um crime federal, o que deslocaria desde o início a competência do caso.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.