Notícias
Justiça
Preso no início de outubro, Binho Galinha recebe nova denúncia do Ministério Público da Bahia

Preso no início de outubro, Binho Galinha recebe nova denúncia do Ministério Público da Bahia

O deputado estadual foi preso no início deste mês

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Divulgação

Binho Galinha, deputado estadual pelo PRD, virou alvo de mais uma denúncia do Ministério Público da Bahia (MPBA), protocolada na última quinta-feira (30). Ele e outros 12 suspeitos são investigados por integrar uma organização criminosa que atua há mais de uma década em Feira de Santana e em cidades próximas.

A denúncia prevê uma nova imputação contra os suspeitos, diante de novos fatos revelados pelas operações “El Patrón” e “Hybris”, deflagradas pela Polícia Federal e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). O MPBA definiu que os fatos estão tipificados nos mesmos crimes pelos quais o deputado já foi incriminado antes, que o levaram à prisão no dia 3 de outubro deste ano. 

No entanto, a promotoria justifica que “não se configura dupla imputação, uma vez que se trata de fatos distintos, ainda que relacionados à mesma tipificação penal, desde que haja continuidade delitiva após o marco interruptivo representado pelo recebimento da primeira denúncia”.

A denúncia ainda reforça a manutenção da operação da organização criminosa mesmo após o início das operações. Os dados foram compartilhados a partir de uma ação conjunta com outras instituições, como a Polícia Federal, e da quebra de sigilos bancários.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas