Moraes autoriza visita dos filhos de Bolsonaro durante internação
Apesar da permissão, os filhos do ex-presidente precisarão passar por uma série de recomendações, como evitar aparelhos eletrônicos
Foto: Fellipe Sampaio / STF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou que os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), o vereador Jair Renan Bolsonaro (PL-SC) e Laura Firmo Bolsonaro visitassem o pai no Hospital DF Star, durante todo o tempo de internação. Comunicada nesta quarta-feira (24), a decisão reforça as regras ferais do próprio hospital.
"Nos termos do art. 21, § 1º, do Regimento Interno do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, AUTORIZO A VISITAÇÃO dos filhos Carlos Nantes Bolsonaro e Flávio Nantes Bolsonaro; bem como dos filhos Jair Renan Bolsonaro e Laura Firmo Bolsonaro, durante o período em que o custodiado estiver internado, de acordo com as regras gerais estabelecidas pelo Hospital DF Star para todos os pacientes", escreveu Moraes na decisão divulgada nesta tarde.
Com cirurgia marcada para esta quinta-feira (25), dia de Natal, o ex-presidente fará um procedimento de hérnia inguinal, que deve durar de três a quatro horas, levando um tempo de internação entre cinco a sete dias.
Anteriormente, no dia 23 de dezembro, última terça-feira, o ministro tinha autorizado apenas a presença da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL) durante a internação. Apesar da liberação dos filhos, Moraes reforça a proibição de celular, computador e qualquer dispositivo eletrônico, que poderiam afetar a segurança e impedir a comunicação não autorizada.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.