Justiça condena homem a mais de 24 anos por ataque contra ex-companheira em shopping de Salvador
Agressão foi registrada em um centro comercial do bairro do Itaigara
Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Tribunal do Júri do Ministério Público da Bahia (MP-BA) decidiu, nesta quinta-feira (27), condenar Carlos Vinicius Santos Silva a 24 anos e cinco meses de prisão pela tentativa de homicídio contra sua ex-companheira. O ataque ocorreu em dezembro de 2024, dentro de um shopping na capital baiana.
A agressão foi registrada em um centro comercial do bairro do Itaigara, e a sentença determina que o cumprimento da pena seja em regime fechado. Durante a sessão, o promotor de Justiça afirmou que o acusado agiu com a clara intenção de matar, motivado pela condição de gênero da vítima e dentro de um contexto de violência doméstica e familiar. Ressaltou ainda que o agressor lançou mão de um meio que impossibilitou a defesa da mulher, surpreendida enquanto trabalhava.
De acordo com a denúncia apresentada pelo MP-BA, no dia 16 de dezembro de 2024, o acusado foi até o local de trabalho da ex-parceira para discutir o término do relacionamento. No meio da discussão, sacou uma faca e desferiu vários golpes contra ela.
A mulher foi ferida no ombro esquerdo, dorso, face, região frontal do crânio e na mão esquerda. O homicídio só não se concretizou graças à rápida ação de seguranças do shopping e ao socorro imediato. A faca usada na ação foi apreendida, e o agressor acabou preso em flagrante.
O documento também relata que o réu e a vítima tiveram um relacionamento amoroso por cerca de três anos e estavam separados havia cerca de dois.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.