Notícias
Justiça
Eduardo Tagliaferro diz que sua audiência de extradição na Itália foi "fantástica"

Eduardo Tagliaferro diz que sua audiência de extradição na Itália foi "fantástica"

Tagliaferro declarou que não pretende deixar a Itália para ser enviado de volta ao Brasil

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

Eduardo Tagliaferro, ex-assessor de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), compareceu nesta segunda-feira (6) à audiência na Justiça italiana sobre o pedido de extradição feito pelo Brasil contra ele. Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, ele afirmou que a audiência foi "fantástica" e o juiz o recebeu "muito bem".

Quero informar que eu já estou indo embora, eu já passei pela audiência, foi fantástica. Acho que a minha expressão diz tudo de como foi. Foi muito bom [...] O juiz recebeu muito bem, é como se fosse um ministro aqui. E agora vamos para a luta

Segundo informações do Metrópoles, Tagliaferro declarou ao juiz que não pretende e não quer deixar a Itália para ser enviado de volta ao Brasil. Ele foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de violação de sigilo funcional, coação no curso do processo, obstrução de investigação de organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

O ex-assessor é suspeito de ter vazado mensagens trocadas entre servidores de Moraes no Supremo Tribunal Federal e no TSE para a Folha de S.Paulo. Além de ter suas contas bancárias bloqueadas por determinação de Moraes, Tagliaferro não pode deixar a Itália por ordens da Justiça do país, sendo obrigado a informar às autoridades onde permanecerá em caso de necessidade.

Tags

Notícias Relacionadas