Notícias
Justiça
Defesa de Bolsonaro entrega alegações finais ao STF nesta quarta em caso de golpe

Defesa de Bolsonaro entrega alegações finais ao STF nesta quarta em caso de golpe

Caso envolve militares e ex-integrantes do alto escalão do governo Bolsonaro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Carolina Antunes/PR

As defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e de seus principais aliados apresentaram, nesta quarta-feira (13), as alegações finais ao Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que investiga uma suposta trama golpista para derrubar o Estado Democrático de Direito.

O caso envolve militares e ex-integrantes do alto escalão do governo Bolsonaro. Entre os réus que integram o chamado "núcleo 1" da investigação estão: Alexandre Ramagem, Almir Garnier, Anderson Torres, Augusto Heleno, Mauro Cid, Paulo Sérgio Nogueira e Walter Braga Netto, além do próprio ex-presidente.

Eles são acusados por crimes como tentativa de golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, formação de organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da Abin, conseguiu decisão que suspende parte do processo contra ele. Apesar disso, continua respondendo por três crimes: organização criminosa armada, tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

Com o fim do prazo para a entrega das manifestações finais das defesas, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, deverá concluir o relatório que será levado à Primeira Turma do STF para julgamento.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já havia entregue sua manifestação e defendeu a condenação de todos os acusados.

Tags

Notícias Relacionadas