Notícias
Justiça
Audiência de extradição de Carla Zambelli é adiada pela justiça italiana

Audiência de extradição de Carla Zambelli é adiada pela justiça italiana

Zambelli terá nova audiência de extradição em dezembro

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Lula Marques/EBC

A justiça italiana decidiu adiar a audiência de extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). A sessão, realizada nesta quinta-feira (4), às 15h34 (horário local), na Corte de Apelação de Roma, teve sua definição adiada pelo tribunal.

A Corte informou que analisará os documentos entregues pela defesa da deputada antes de prosseguir com o processo. Presa há quase 130 dias, Zambelli terá uma nova audiência no dia 18 de dezembro.

Carla Zambelli chegou ao local acompanhada do marido, Antonio Aginaldo, e não falou com a imprensa. Usando um casaco marrom de inverno e calça preta, limitou-se a cumprimentar os jornalistas com uma breve piscada. A sessão ocorreu com as portas fechadas.

A defesa afirma ter reunido novos documentos para reforçar a tese de perseguição política, argumento que, conforme os advogados, ganhou forças após o parecer contrário à cassação de Zambelli, apresentado pelo relator da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara, deputado Diego Garcia (Republicanos-PR).

A Embaixada do Brasil na Itália, que contratou o advogado da Advocacia-Geral da União (AGU), Alessandro Gentilon, para acompanhar o caso, tem até o dia 10 de dezembro para se manifestar sobre os argumentos apresentados pela defesa.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas