Após decisão de Moraes, Bolsonaro pode cumprir prisão em cela especial na Papuda
Espaço reservado teria ar-condicionado, TV e paredes brancas; transferência dependeria da decisão do STF após análise de recursos da defesa
Foto: Gabriel de Sá
O ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, poderá ser transferido para uma cela especial no Presídio da Papuda, em Brasília. Segundo informações de bastidores, o ministro do STF Alexandre de Moraes já teria visto fotos do local e aprovado a instalação.
A cela destinada a Bolsonaro teria paredes brancas, ar-condicionado e televisão. Pessoas próximas ao ex-presidente acreditam que o Supremo Tribunal Federal poderá determinar a transferência já na próxima semana, após a análise e possível rejeição dos recursos apresentados pela defesa.
Mesmo que seja levado para um presídio físico, aliados avaliam que Bolsonaro não deverá permanecer por muito tempo no local. Integrantes do Supremo, inclusive próximos a Moraes, acreditam que a Corte deve aceitar um futuro pedido da defesa para que ele retorne à prisão domiciliar, por questões de saúde.
Situação semelhante ocorreu com o ex-presidente Fernando Collor, condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção, que também obteve autorização para cumprir a pena fora do sistema prisional comum.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.