Notícias
Justiça
Alexandre de Moraes nega pedido de Carlos Bolsonaro para visitar o pai fora dos dias previstos

Alexandre de Moraes nega pedido de Carlos Bolsonaro para visitar o pai fora dos dias previstos

STF nega visita de Carlos Bolsonaro a Jair Bolsonaro no aniversário do filho

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Geraldo Magela / Agência Senado

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, negou um pedido do vereador carioca Carlos Bolsonaro para visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, no próximo domingo (7), data em que o vereador completa 43 anos.

Na decisão, Alexandre de Moraes afirmou que as solicitações de visita devem obedecer às regras da unidade prisional. Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 meses na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília.

A portaria que regulariza as visitas na sede da Polícia Federal determina que elas ocorram somente às terças e quintas-feiras, no período da manhã.

No pedido, a defesa argumentou que Carlos Bolsonaro não poderia comparecer na data inicialmente autorizada devido a uma viagem a Santa Catarina. “Requer-se apenas a alteração da data para o dia 7 de dezembro de 2025 (domingo), coincidindo com o aniversário do filho, o que reforça o caráter humanitário e a pertinência da adequação ora pleiteada”, argumentou a defesa.

Após negar o pedido, Moraes ressaltou que as visitas ao ex-presidente devem seguir os termos da Portaria 1.104/2024, da Superintendência Regional da PF do Distrito Federal. O ministro do STF também determinou que Carlos apresente uma nova data, desde que se encontre nos dias adequados.

Ressalto, ainda, que o cumprimento da pena privativa de liberdade de Jair Messias Bolsonaro, em sala de Estado-Maior nas dependências da Superintendência da Polícia Federal, deve seguir as regras previamente estabelecidas de visitação”, escreveu o ministro.

Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.

Tags

Notícias Relacionadas