Notícias
Justiça
Alexandre de Moraes decreta a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro; entenda

Alexandre de Moraes decreta a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro; entenda

Decisão foi motivada pelo descumprimento de restrições impostas ao ex-presidente

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Carlos Moura/Agência Senado

Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar decretada, nesta segunda-feira (4), por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo Moraes, o ex-presidente da República teria descumprido restrições impostas a ele,  veiculando conteúdos de "incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro", por meio das redes sociais de apoiadores, incluindo seus três filhos.

A decisão foi proferida no âmbito da investigação que apura a articulação de uma tentativa de golpe após o resultado das eleições de 2022. Para o ministro do STF, a atuação do ex-presidente, mesmo sem o uso direto de seus perfis, burlou de forma deliberada a restrição imposta anteriormente. “Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Moraes.

Desta forma, Alexandre de Moraes determinou que Jair Bolsonaro cumpra prisão domiciliar em seu endereço residencial, além do uso de tornozeleira eletrônica e da proibição de visitas, com a exceção de familiares próximos e advogados. O magistrado também determinou o recolhimento de todos os celulares disponíveis no local, o que foi cumprido a partir de buscas da Polícia Federal na casa do ex-presidente.

*Mais informações em breve

Tags

Notícias Relacionadas