Notícias
Justiça
Alexandre Correa é absolvido de acusação por difamação contra Edu Guedes: "Uma grande vitória"

Alexandre Correa é absolvido de acusação por difamação contra Edu Guedes: "Uma grande vitória"

A Turma Criminal Recursal rejeitou, por unanimidade, o recurso apresentado por Guedes

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

O empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann, foi absolvido em definitivo no processo criminal movido pelo chef de cozinha Edu Guedes, atual companheiro da apresentadora. Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, Corrêa comemorou a decisão judicial e agradeceu ao seu advogado, Bruno Ferullo. 

Graças a Deus e ao doutor Bruno Ferullo, meu criminalista, que com ele o jogo tá ganho, craque demais, doutor Bruno, muito obrigado, Tribunal de Justiça de São Paulo, unanimemente, decidiu pela minha absolvição do crime que tentaram me jogar contra mim e eu fui absolvido. Muito obrigado, doutor Bruno, por não soltar da minha mão, muito obrigado por ser tão competente, obrigado a Deus, fiquem bem, eu tô muito feliz hoje, quem torce por mim fique feliz também, é uma importante e uma grande vitória.

Em nota, a defesa do ex-marido de Ana Hickmann confirmou que o Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a decisão que já havia inocentado Correa. A Turma Criminal Recursal rejeitou, por unanimidade, o recurso apresentado por Guedes, que o acusava de crime de difamação.

A disputa judicial começou quando Alexandre deu declarações referindo-se a si mesmo como "corno", em tom de ironia. Nas falas, ele sugeriu a possibilidade de um envolvimento extraconjugal entre a sua ex-esposa, Ana Hickmann, e o chef de cozinha Edu Guedes.

O chef alegou que o comentário teria dado a ele uma imagem de "traidor" perante a opinião pública e causado uma repercussão negativa na mídia.

Com a nova decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo chega ao fim e confirma a inocência de Alexandre Correa em definitivo.

Veja a nota na íntegra:


Foto: Reprodução

"Bruno Ferullo, responsável pela defesa técnica de Alexandre Bello Corrêa, informa que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, em decisão unanime, confirmou nesta data a absolvição de seu cliente da imputação q crimes contra a honra movida por Eduardo Sanches Guedes.

O acórdão da Turma Recursal Criminal rejeitou integralmente o recurso apresentado, reconhecendo que não houve qualquer conduta toca capaz de configurar crime de difamação, ressaltando que não se pode distorcer interpretações subjetivas para forçaria existência de licito penal, sob pena de violar os princípios da legalidade e da tipicidade.

A Corte também destacou falhas, processuais na representação da parte acusatória, bem como a inexistência de dolo específico na fala do recorrido, confirmando, portanto, a correção da sentença absolutória de primeiro grau.

Com isso, resta definitivamente reafirmada a inocência de Alexandre Correa quanto aos tatos narrados na queixa-crime."

Tags

Notícias Relacionadas