Notícias
Esportes
Principal torcida organizada do Vitória faz cobrança aos jogadores no Barradão: "Vocês são covardes"

Principal torcida organizada do Vitória faz cobrança aos jogadores no Barradão: "Vocês são covardes"

Protesto acontece dois dias após a derrota por 8 a 0 contra o Flamengo, pelo Brasileirão

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução/Redes sociais

Nesta quarta-feira (27), membros da principal torcida organizada do Vitória, a Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), estiveram no Centro de Treinamento do clube para protestar e cobrar os jogadores pela sequência resultados negativos. O encontro entre os torcedores e o elenco acontece dois dias após a goleada por 8 a 0 sofrida diante do Flamengo.

A derrota no Maracanã foi crucial para a demissão do técnico Fábio Carille. Rodrigo Chagas, que comandava o Sub-20, assumiu o cargo de forma interina. Ele comandava a primeira atividade com o elenco no Barradão quando os integrantes da TUI chegaram ao local.

O elenco sentou na arquibancada do Centro de Treinamento e ouviu um longo discurso de lideranças da organizada. Os integrantes da comissão técnica e da diretoria do clube também acompanharam a cobrança, que não teve atos de violência.

"São três empates aqui no Barradão tomando gol nos acréscimos. A gente estava achando que era incompetência, estava segurando a onda, pedindo calma. Mas depois do jogo do Flamengo ficou muito claro que não é incompetência. Não é nem ruindade, é covardia mesmo. Vocês foram frouxos, são covardes com a gente. Isso não é aceitável. Vocês estragam a vida da gente.", iniciou o presidente da TUI, Gabriel Oliveira.

"Vocês deveriam ter vergonha. Vocês tomaram 8 a 0 e não tiveram coragem nem de dar porrada. Nem em um baba eu aceito tomar três ou quatro de ninguém. Se não dar no talento eu vou para o pau, mas não perco. Como é que vocês aceitam? Em um jogo daquele fizeram seis faltas. Qual foi o interesse de vocês em vencer? Vocês levaram nosso nome para o buraco junto, vão ficar na história com a maior goleada do Campeonato. Agora estamos com essa mancha eternamente, e isso é inaceitável", continuou.

"Vocês foram covardes e frouxos, não foi por falta de talento não. Parava eles no pau, como todo mundo faz. Vocês aceitaram isso de braços cruzados. Nossa parte vamos fazer, mas se vocês querem perturbar nossa vida, vamos perturbar a de vocês também. A partir de hoje não vai ser mais aceito esse tipo de comportamento. Covardia não vamos aceitar, brincar com nossos sentimentos, não vamos aceitar.", acrescentou.

"Vim aqui para dar o recado: ou vai ser por mal ou vai ser por bem, mas o Vitória não vai cair. Nossa parte vamos fazer, custe o que custar. Não tem mais o que se falar. Eu espero que vocês tenham dimensão do que fizeram e passem a honrar nossa camisa. As eliminações foram vexatórias, sem honra e sem dignidade, sempre com vergonha no meio", concluiu o representante da organizada.

Com 19 pontos somados em 21 jogos, o Vitória está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Rubro-Negro será no domingo (31), às 18:30, contra o Atlético-MG, no Barradão.

Tags

Notícias Relacionadas