Justiça pede depoimento para definir futuro de Ednaldo na CB
Coronel Nunes já tem data para depor
Foto: Staff Images/CBF
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, pode ser retirado do cargo pela segunda vez. O desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Rio de Janeiro, convocou, nesta sexta-feira (9), Coronel Nunes, que foi presidente da Confederação em duas oportunidades, para depor na próxima segunda-feira (12), às 14h.
A convocação ocorre por conta do caso da suposta falsificação de assinatura no documento que manteve Ednaldo Rodrigues como presidente da CBF. Caso Nunes prefira, a audiência pode também ser realizada de forma remota.
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu dois pedidos para afastar o presidente da CBF, um da deputada Daniela Carneiro (União Brasil-RJ) e outro do vice-presidente da CBF, Fernando Sarney. O ministro do STF, Gilmar Mendes, decidiu não afastar Ednaldo, mas também derrubou a liminar que o assegurava no poder. E determinou que o Tribunal de Justiça do Rio decidisse sobre a validade do acordo que tinha consolidado Ednaldo como presidente da entidade.