Mesmo com os reservas, Bahia estreia na Copa do Brasil com triunfo
Duelo do jogo da ida foi no Pará, fora de casa

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia
O Bahia viajou para o Pará, em busca de enfrentar o Paysandu e triunfar na primeira partida da Copa do Brasil. Em uma difícil missão de vencer fora de casa com o time reserva, Cauly garantiu a vantagem para o duelo da volta e fez o Tricolor vencer.
PRIMEIRO TEMPO:
O Paysandu foi mais intenso e recebeu um Bahia que queria controlar o jogo e manter a posse de bola. Por conta disso, o time do norte conseguiu levar bastante perigo à área baiana com fortes contra-ataques ao recuperar a bola. Entretanto, mesmo não conseguindo infiltrar na parede que o Paysandu fazia na entrada da sua área, o Bahia foi o mais predominante e criou oportunidades. Aos 27 minutos, O Bahia já tinha mais posse e quase marcou após cruzamento de Iago Borduchi para a área, porém, Cauly furou.
Entretanto, algumas jogadas depois, o próprio Iago sofreu um pênalti de Bryan Borges e, com o auxílio do VAR, a falta foi marcada. Tranquilamente, Cauly converteu e o Bahia abriu o placar.
SEGUNDO TEMPO:
O Paysandu voltou para o jogo com ímpeto em busca do empate e exigiu que Marcos Felipe trabalhasse, mas a tentativa de pressão durou poucos minutos. Refém de cruzamentos, o time paraense caiu de ritmo. Já o Bahia passou a controlar o jogo e assustou em chute perigoso de Erick do lado direito, aos 20 minutos.
Nos minutos quase finais da partida, o time da casa não conseguiu ter o mesmo gás inicial e ficou refém do Tricolor, que, com a vantagem, atacava mais estrategicamente, como nas finalizações pontuais de Ademir e Lucho, defendidas por Matheus Nogueira.
O VAR foi acionado duas vezes, a primeira para marcação do pênalti do Esquadrão e para anular o segundo gol do time.
Agora com a vantagem de 1 a 0, o Bahia já se classifica com um empate na próxima partida e, caso perca com a diferença de um gol, o duelo terá penalidades.