Inicia nesta segunda feira a 4ª mostra do Salvador Mapping
O projeto que une tecnologia e cultura começa hoje às 17h na Igreja do Senhor do Bonfim
Foto: Crédito: Camilo Lobo/divulgaçao
A quarta edição do “Salvador Mapping” começa nesta hoje (2). O projeto une cultura e tecnologia fazendo projeções de hologramas em prédios históricos da cidade. O evento vai até o dia 8 deste mês, e começará às 17h na Igreja do Bonfim durante os dias de semana.
Já no final de semana, o trajeto muda: de acordo com o Correio, quem vai guiar o passeio a pé no domingo, é o professor de história e comediante Matheus Buente, que cria conteúdos para as redes sociais juntando fatos históricos e comédia para engajar o público.
O passeio será também acompanhado por Anne Magalhães, que vai fazer a tradução em libras para integrantes surdos da plateia. Anne também vai se apresentar na “Mostra Especial”, com o poema “Sou Negra”, de autoria de Victoria Santa Cruz, poetisa peruana já falecida.
O ponto de início do passeio vai ser a Praça Irmã Dulce e a caminhada vai terminar na Igreja do Bonfim. Lá, a plateia poderá assistir à missa de 17h e depois curtir uma amostra visual em um dos domos do projeto.
Depois disso, a mostra visual vai começar às 19h da noite e segundo o Correio, foi produzida por 12 grandes nomes do conteúdo visual do país: Ani Ganzala, Erms, Isabela Seifarth, Kambô, Kauê Lima, Lê Pantoja, Letícia RMS, Não Consta, NTHLCRVLH, P4nick, Paulo Cantowitz e Vi Amoras.
Depois disso, acontecerá a “Mostra Especial”, que contará com a apresentação do poema “Sou Negra”, interpretado por Anne Magalhães e produzido por Karol Azevedo. A noite vai acabar às 21h, com shows ao vivo.