Mulher tem carro tomado de assalto ao sair de academia no Horto Florestal
Caso ocorreu na noite de terça-feira (12); Bairro tem sofrido com a insegurança e número de crimes cresce na região
Foto: Reprodução Google Maps
Um mulher teve o carro tomado de assalto na noite desta terça-feira (12), quando saía da academia GO Studios, na rua Walmedar Falcão, no Horto Florestal, bairro nobre de Salvador.
De acordo com informações, a vítima havia deixado o veículo estacionado a 200 metros do estabelecimento, na rua, já que a unidade do Horto não tem estacionamento.
Os suspeitos estavam armados e chegaram em um carro Toyota Yaris branco e levaram a pick-up Strada branca da aluna, fugindo em seguida no sentido Brotas.
Leia também:
Casos recentes
No último sábado (9), um empresário foi assaltado em um posto de combustível na entrada do bairro. A vítima abasteceu o carro e na sequência teria se dirigido à loja conveniência, quando o suspeito chegou de moto e anunciou o assalto. O homem levou um relógio Rolex, uma corrente e uma aliança Bvlgari. A esposa da vítima disse que o prejuízo está avaliado em cerca de R$ 500 mil.
No dia 23 de março, um motorista teve o carro roubado na Rua Estácio Gonzaga, também no Horto Florestal. Os criminosos entraram na rua em um carro branco, modelo Spin. Eles aproveitam o momento em que a vítima fazia a manobra para cometer o crime.
De acordo com testemunhas, os suspeitos utilizaram um Gol G5, da marca Volkswagen, para abordar a vítima e praticar o crime. Além do carro, eles levaram alguns pertences da vítima e fugiram em seguida com o veículo.
No dia 13 de fevereiro, a farmácia Drogasil, localizada na rua Waldemar Falcão, também no Horto Florestal, foi assaltada por três bandidos. Roubaram o dinheiro nos caixas, uma cliente teve a bolsa e a chave do carro levados e dois funcionários tiveram seus pertences levados.
Em dezembro do ano passado, outro assalto assustou os moradores da Rua Conselheiro Corrêa de Menezes. Um motorista teve o carro roubado após os bandidos colidirem no fundo do seu veículo, simulando uma batida comum. O crime foi registrado pelas câmeras de segurança de um condomínio de luxo.