Idoso de 98 anos que matou homem no 2 de Julho vai cumprir prisão domiciliar
Suspeito também vai usar tornozeleira eletrônica
Foto: Reprodução/Redes sociais
O idoso de 98 anos que assassinou um homem a tiros no bairro Dois de Julho, em Salvador, vai cumprir prisão domiciliar, utilizando tornozeleira eletrônica. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11).
O idoso é um policial militar aposentado. No dia 22 de agosto ele pegou sua arma e matou Welton Lopes Costa, de 34 anos, após ver que a vítima brigava com a companheira, que era conhecida do idoso.
Mandados de prisão domiciliar e busca e apreensão expedidos contra o autor do crime foram expedidos na manhã desta quinta, pela equipe da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS). O idoso estava na casa de familiares, na Ilha de Vera Cruz, região metropolitana de Salvador.
A ação contou com o apoio de policiais da 24ª Delegacia Territorial (DT/Vera Cruz), além da 18ª DT/Itaparica. As equipes também realizaram buscas com o objetivo de apreender a arma do crime, que ainda não foi localizada.
De acordo com o coordenador da 3ª DH/BTS, delegado Oscar Vieira, o homem de 98 anos já tem um histórico de ações violentas.O coordenador da BTS também acrescentou que o inquérito do caso deve ser concluído nas próximas semanas, mas a data não foi informada. Após conclusão, o inquérito será encaminhado ao Judiciário.