STF avalia transferir Bolsonaro para a “Papudinha” em Brasília
Defesa do ex-presidente pressiona por mudança devido às condições da cela na Superintendência da PF
Foto: Sergio Lima / AFP
O Supremo Tribunal Federal (STF) avalia autorizar a transferência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.
Familiares e aliados defendem a mudança, sobretudo diante da baixa probabilidade de concessão de prisão domiciliar ainda neste ano. Bolsonaro está detido desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal (PF).
O ex-presidente tem relatado insatisfação com as condições da cela, que mede cerca de doze metros quadrados. Ele aponta ausência de equipe médica permanente, incômodo com o barulho de um gerador e isolamento.
A “Papudinha” possui cerca de sessenta metros quadrados e conta com equipe médica do sistema penitenciário do DF. O local onde está preso o ex-ministro Anderson Torres inclui cozinha, quintal, banheiro, sala, quarto, lavanderia, ventilador e televisão.
Chamado de “Tremembé de Brasília” por já ter recebido presos de grande notoriedade, o espaço já abrigou José Dirceu, Valdemar Costa Neto, Marcos Valério e Paulo Maluf.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.