Saiba os critérios para pedir isenção da taxa na inscrição do ENEM 2025
Candidatos podem recorrer até sexta-feira caso tenham pedido negado
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Os candidatos que solicitaram isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 já podem conferir o resultado na Página do Participante, acessível pelo portal Gov.br. Aqueles que tiveram o pedido negado podem entrar com recurso até sexta-feira (16), enviando documentação comprobatória conforme exigido pelo Ministério da Educação (MEC).
A isenção é concedida a estudantes matriculados no terceiro ano do ensino médio em escolas públicas, ex-alunos de escolas públicas ou bolsistas integrais em instituições privadas, além de participantes do programa Pé-de-Meia e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico).
Mesmo com a isenção aprovada, os candidatos devem realizar a inscrição no Enem 2025 entre os dias 26 de maio e 6 de junho. O edital com todas as regras ainda será publicado pelo MEC. O resultado final dos recursos será divulgado em 22 de maio. Caso o pedido seja negado definitivamente, o candidato deverá pagar a taxa de inscrição para participar do exame.