Mulher é presa após destruir imagem de santo em presépio no Grande Recife; vídeo registra ato
Imagens mostram a suspeita sentada sobre a estrutura da ornamentação natalina
Foto: Reprodução
Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante após destruir uma imagem religiosa que integrava o presépio de Natal instalado há apenas dois dias na Praça da Bandeira, no Centro de Igarassu, na Região Metropolitana do Grande Recife. A ação de vandalismo foi registrada por câmeras de segurança do município.
As imagens mostram a suspeita sentada sobre a estrutura da ornamentação natalina. Em seguida, ela se levanta e empurra uma das esculturas do presépio, que cai no chão e se quebra completamente.
O flagrante ocorreu na madrugada da segunda-feira (15) e foi captado por uma câmera do Centro Integrado de Operações de Igarassu (Ciop). Após derrubar a imagem, a mulher deixa o local, mas retorna instantes depois.
Na sequência, ela recolhe com uma das mãos o que aparenta ser areia misturada a partes da decoração e arremessa contra outra imagem do presépio. O registro indica que a ação aconteceu por volta das 2h35.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi localizada e presa em flagrante no mesmo dia por equipes da Delegacia da 29ª Circunscrição - Igarassu. A ocorrência foi registrada como "dano/depredação". Ainda não há informações sobre a motivação do ato.
Em nota, a corporação informou que "a suspeita foi localizada pela equipe policial e encaminhada à delegacia para a realização dos procedimentos legais, ficando à disposição da Justiça".
Como o nome da suspeita não foi divulgado, não foi possível consultar no Tribunal de Justiça de Pernambuco o resultado da audiência de custódia.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.