Notícias
Brasil
Magno Malta se acorrenta no plenário do Senado durante ocupação da Mesa Diretora

Magno Malta se acorrenta no plenário do Senado durante ocupação da Mesa Diretora

Oposição segue ocupando a Mesa Diretora e impedindo a realização de sessões no plenário

| Autor: Redação - Varela Net

Foto: Reprodução / Instagram

O senador Magno Malta (PL-ES) se acorrentou no plenário do Senado, nesta quarta-feira (6), durante a ocupação da Mesa Diretora que a oposição vem fazendo para pressionar a Casa a avançar com o processo de impeachment do ministro Alexandre de Mores, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ocupação perdura desde a última terça-feira (5) e vem impedindo a realização de sessões no plenário.

Nós nos acorrentamos para dar uma clara lição ao presidente do Senado: não sairemos desse lugar”, disse Malta, em publicação no Instagram.

A Mesa Diretora da Câmara também segue ocupada por oposicionistas. Na última terça-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), criticou as ocupações.

O Parlamento tem obrigações com o país na apreciação de matérias essenciais ao povo brasileiro. A ocupação das Mesas Diretoras das Casas, que inviabilize o seu funcionamento, constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios democráticos”, afirmou o senador, em nota.

Na manifestação, ainda fez um “chamado à serenidade e ao espírito de cooperação”. “Precisamos retomar os trabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão em favor do Brasil e da nossa população”.

Além disso, ele falou que realizará uma reunião de líderes “para que o bom senso prevaleça” e o Senado retome “a atividade legislativa regular, inclusive para que todas as correntes políticas possam se expressar legitimamente em sessões da Casa”.

Tags

Notícias Relacionadas