Notícias
Brasil
Fundador de facção criminosa é preso em Belo Horizonte após fugir de presídio em Eunápolis

Fundador de facção criminosa é preso em Belo Horizonte após fugir de presídio em Eunápolis

Criminoso era um dos mais procurados e comandava ações ilícitas à distância

| Autor: Redação

Foto: Divulgação/ASCOM-SSP

Após meses de investigação, a Polícia Civil da Bahia e de Minas Gerais prendeu nesta terça-feira (13) Uillian da Silva Guimarães, conhecido como “Gordura”, em Belo Horizonte. Ele é apontado como fundador de uma facção criminosa que atua em Caraíva, distrito de Porto Seguro, e ocupava a carta Dama de Ouros no Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Guimarães estava foragido desde dezembro de 2023, quando escapou do Presídio de Eunápolis. Mesmo longe da Bahia, ele continuava coordenando homicídios, roubos e o tráfico de drogas, armas e munições diretamente da capital mineira. Contra ele, havia três mandados de prisão em aberto.

A captura do criminoso ocorreu após uma ação de inteligência conjunta entre as polícias dos dois estados. No último domingo (11), outro membro da mesma facção, conhecido como “Alongado”, foi preso em uma operação integrada. Ele era apontado como o número dois da organização criminosa.

As forças de segurança seguem investigando a atuação da facção na Bahia e buscam localizar outros integrantes do grupo. A população pode contribuir com informações anônimas por meio do Disque Denúncia da SSP-BA.

Tags

Notícias Relacionadas