Flávio Bolsonaro entra em polêmica do SBT com Zezé Di Camargo e tem participação no Ratinho cancelada
Senador criticou emissora após artista cancelar especial de Natal; direção do SBT retira participação dele no programa
Foto: Andressa Anholete/Agência Senado
O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se envolveu na polêmica que tomou as redes e os bastidores da emissora SBT nesta segunda-feira (15). Mesmo afirmando concordar com as críticas do cantor Zezé Di Camargo ao canal, Flávio anunciou que iria ao Programa do Ratinho à noite, mas acabou tendo a participação cancelada pela própria emissora.
A confusão começou nas primeiras horas da madrugada, quando Zezé Di Camargo publicou um vídeo dizendo estar indignado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes, do STF, no lançamento de um novo canal de notícias do SBT — e, por isso, pediu que o seu especial de Natal, previsto para ser transmitido pela emissora, fosse retirado da programação.
Flávio Bolsonaro chegou a publicar um vídeo nas redes sociais em que endossou as falas de Zezé, criticando o SBT por “quebrar com os princípios da TV da família brasileira” ao abrir espaço a autoridades que ele afirmou não representar os valores conservadores. Na publicação, ele disse ter sido convidado por Ratinho para ir ao programa, mas mesmo diante das críticas de internautas decidiu ir “em homenagem à memória de Silvio Santos e ao apresentador”.
No entanto, após a repercussão negativa do seu posicionamento — e da associação com as críticas de Zezé à emissora — a direção do SBT decidiu cancelar a presença de Flávio no programa do Ratinho programado para esta segunda, conforme confirmado pela própria emissora. A decisão ocorre justamente depois que o senador divulgou o vídeo criticando a presença de Lula e Moraes no lançamento institucional do SBT News.
O caso provocou intensa movimentação nas redes sociais, com apoiadores e críticos do senador acusando tanto a emissora quanto Flávio Bolsonaro de politizarem um programa de entretenimento. A polêmica também gerou reação de figuras ligadas ao SBT; a primeira-dama Janja da Silva e as donas e presidente da emissora já se pronunciaram no debate, com Janja classificando uma parte das declarações de Zezé como machistas ao criticar as filhas de Silvio Santos.
Além disso, a própria emissora anunciou o cancelamento do especial de Natal de Zezé Di Camargo, que estava agendado para ser exibido na próxima quarta-feira, por decisão da direção após as declarações públicas do cantor contra o canal.
Até o momento, não houve declarações públicas de Flávio Bolsonaro após o cancelamento de sua participação no Ratinho, e permanece a expectativa por um posicionamento oficial do senador sobre a mudança de planos.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.