Em festa de despedida da presidência do STF, ministro Barroso canta samba-enredo no palco
Celebração foi promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil
Foto: Gustavo Moreno/STF
Prestes a encerrar seu mandato como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso foi homenageado nesta quinta-feira (26) com um jantar em Brasília. Durante o evento, Barroso não apenas discursou, como também subiu ao palco para cantar clássicos do samba entre eles, o conhecido samba-enredo "É Hoje", da escola União da Ilha.
A celebração foi promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em parceria com a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e o Conselho dos Presidentes dos Tribunais de Justiça (Consepre).
Trata-se de um evento restrito, com presença apenas de integrantes dos gabinetes do ministro no STF e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na noite anterior, Barroso já havia reunido os colegas do Supremo para um jantar de confraternização em sua residência.
Após dois anos à frente da presidência do STF, Barroso deixa o cargo oficialmente na próxima segunda-feira. A partir de então, quem assume a liderança da Corte é o ministro Edson Fachin.