Após cirurgia, Bolsonaro inicia fisioterapia e tratamento para prevenção de trombose
Ex-presidente realizou um procedimento cirúrgico para correção de hérnia
Foto: Reprodução Flickr Bolsonaro
Na última quinta-feira (25), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a um procedimento cirúrgico que durou aproximadamente 4 horas. O procedimento foi necessário para correção de hérnia inguinal bilateral, e ocorreu sem intercorrências.
De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta sexta-feira (26), um dia após o procedimento cirúrgico, Bolsonaro iniciou uma reabilitação com fisioterapia e medicamentos para prevenção de trombose. A equipe afirmou que não há previsão exata para a alta hospitalar, mas que a expectativa é de sete dias. Os especialistas avaliam submeter Bolsonaro a um novo procedimento cirúrgico para cessar os soluços.
"Procedimento cirúrgico realizado hoje transcorreu de acordo com o previsto, que foi uma hernia inguinal bilateral dos dois lados, então o presidente tinha uma hérnia do tipo mista, direta e indireta e foi corrigida", explicou o médico cirurgião Cláudio Birolini em entrevista a jornalistas. "Foi feita um reforço da parede abdominal e foi colocada uma tela de material plástico" Afirmou a equipe médica por meio de boletim.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.