29 anos depois, WIlliam Bonner se despede do Jornal Nacional
Apresentador segue na Rede Globo, mas assume o Globo Repórter; JN ficará com Cesar Tralli e Renata Vasconcellos
Foto: Reprodução/TV Globo
O jornalista William Bonner anunciou que está concluindo seu ciclo como apresentador do Jornal Nacional (JN), depois de quase três décadas à frente da bancada do telejornal da TV Globo.
A despedida, anunciada no aniversário de 56 anos do JN, será oficial no dia 3 de novembro de 2025. A partir dessa data, César Tralli assumirá como novo âncora, ao lado de Renata Vasconcellos.
Bonner revelou que a decisão de deixar a bancada não é repentina: foi tomada há cerca de cinco anos, no auge da pandemia, quando percebeu que precisava reorganizar sua rotina profissional para dedicar mais tempo à família e outros projetos pessoais.
"Se eu me dedicar não mais ao (trabalho) factual e sim as (reportagem sobre) atualidades, a vida fica mais suave. No Globo Repórter, eu teria um programa semanal, não diario. Hoje é meu ultimo dia. Chegou o momento de receber o seu novo parceiro, Renata (Vasconcellos). Não tem surpresa nenhuma. Todo mundo sabe quem é", relatou William.
Ele permanecerá vinculado à Globo e inicia uma nova etapa em 2026, quando assumirá a apresentação do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. A emissora também anunciou que a atual editora-chefe adjunta do JN, Cristiana Sousa Cruz, assumirá o posto de editora-chefe da bancada.
Varela Net agora mais perto de você: receba as notícias em tempo real no seu WhatsApp clicando aqui.