Prima de Daniel Alves faz limpeza da estátua pichada em Juazeiro
Imagens da prima do atleta removendo as manchas de tinta da escultura intrigou a web
Foto: Reprodução/Instagram
Ana Lúcia, prima do ex-jogador da Seleção Brasileira, Daniel Alves, condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro, foi vista limpando a estátua do atleta em um gesto inusitado que ocorreu no domingo (3) na cidade de Juazeiro.
A escultura foi vandalizada no final de fevereiro por uma tinta branca e um saco preto na parte do rosto da estátua, não é a primeira vez que Ana Lúcia faz a limpeza do monumento.
Desde a condenação do jogador, uma onda de comentários a favor e contra a retirada da estátua tem viralizado nas redes sociais, aumentando a pressão sobre a prefeitura da cidade para tomar uma decisão em relação à obra.
A escultura em questão, uma obra elaborada pelo renomado artista plástico Leo Santana, retrata o jogador em tamanho real, vestindo a camisa da Seleção Brasileira e segurando uma bola nos pés. A representação artística, antes elogiada por capturar a essência e a grandiosidade do ex-jogador, agora se encontra no centro de uma controvérsia que transcende o âmbito esportivo.